Serviço Social

Home - Serviço Social

l

Na Paróquia São Benedito todos os trabalhos de evangelizção e ação social estão ligados à participação da comunidade, visando auxilar as pessoas:

• A encontrar o equilíbrio mental e social , com o objetivo de acabar com tanta desarmonia , violência, drogas e injustiças.
  • Assegurar os direitos dos cidadãos: acolhida, convívio, desenvolvimento de capacidade para autonomia, defesa de direitos de cidadania e participação afetiva e ativa dos beneficiários no controle social, bem como seu acesso as políticas públicas e serviços.
  • Despertar o indivíduo para o conhecimento de si, do seu potencial e auto-estima.
  • Favorecer o encaminhamento das crianças e jovens para a  rede pública de ensino formal, estimular o seguimento das regras  de convivência e cidadania, o respeito a si próprio e aos outros
  • Desenvolver nas crianças a competência para reconhecer o valor da linguagem escrita e oral, a capacidade  para desenvolver trabalhos em equipe, desenvolver ações que visem o bem comum, reconhecer valores éticos de justiça e cidadania.

CCA – Centro da Criança e do Adolescente MURIALDO

CCA – Centro da Criança e do Adolescente NADINO